Pages

Pesquisar este blog

04/12/2013

Frases para a vida


“Nada pode nascer do nada”. 
(Platão)

“Desdobra, ó Deus, os teus esplendores e dá assim ao morto o novo corpo em que a alma será transportada, segundo a tua vontade”. 
(Hino escrito na Índia, sob a forma de uma prece, há cerca de 3.500 anos)

“Falando ou agindo, não penses, embora te aches só, que não és visto, nem ouvido: os Espíritos são testemunhas de tudo”. 
(551 a.C. – 479 a.C. - Filósofo chinês, Confúcio)

“O modo como você passa seu tempo resulta do modo como você vê seu tempo e da maneira como encara suas prioridades”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Seu instrumento de planejamento deve ajudá-lo a manter o equilíbrio em sua vida, identificar os diversos papéis e mantê-los bem à sua frente, de modo que você não negligencie áreas importantes como saúde, família, aprimoramento profissional e desenvolvimento pessoal... O instrumento de planejamento deve ser seu escravo, nunca seu senhor”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ELE mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas”. 
(Atos dos Apóstolos 17:24-25)

“As igrejas cristãs transformaram-se em ilhas de santidade e pureza em meio à impureza do mundo, como a Israel antiga no mundo mitológico. A experiência de DEUS, pessoal e intransferível, substituiu a experiência de DEUS no mundo, a vivência universal do ensino e do exemplo de JESUS. É por isso que os cristãos de hoje se formalizam em grupos sociocêntricos fechados”. 
(Jornalista, Filósofo, Parapsicólogo, Educador e Escritor brasileiro, José Herculano Pires)

“Não vivemos mais no tempo das religiões de tradição e nem mesmo podemos aceitar, atualmente, o misticismo irracional, ignorante, alienante e piegas salvacionista. Essas religiões que nos prometem a salvação em termos de dependência aos seus princípios contraditórios e absurdos, só subsistem neste século graças à ignorância da maioria, das massas incultas e do prestígio social, político e econômico que conseguiram num passado bárbaro da Terra. Por isso mesmo elas agora se esfarinham aos nossos olhos em milhares de seitas ingênuas pastoradas por criaturas audaciosas e broncas. Uma pessoa medianamente instruída não pode aceitar as absurdas verdades, por mais piedosas que sejam, dessas religiões de salvação”. 
(Jornalista, filósofo, parapsicólogo, educador e escritor brasileiro, José Herculano Pires)

0 comentários:

Postar um comentário