Pages

Pesquisar este blog

06/12/2013

Frases para a vida

(hypescience.com)

“O tempo dos dogmas terminou. A Natureza abarca o Universo”. 
(Astrônomo francês, Nicolas Camille Flammarion)

“Se Allan Kardec tivesse dito que fora do Espiritismo não há salvação, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus, ele escreveu que fora da caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação”. 
(Chico Xavier)

“Albert Einstein disse que as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como Gandhi realmente existiu e caminhou sobre a Terra. Realmente, Gandhi, como operador do Direito, soube aplicar com sucesso um tópico jurídico tormentoso como, especificamente, o da ‘desobediência civil’ – teoria concebida em 1849 por Henry David Thoreau – no processo de independência da Índia e do Paquistão, e tudo pacificamente. E não é só... soube enfrentar o Império britânico e os poderosos com coragem, simplicidade, inteligência e a grandeza de alma daqueles que, realmente, compreenderam a plenitude da expressão “amor universal”. E, mais do que tudo, soube usar e exemplificar, pelas vias da pacificação, a ‘força do Direito’ contra o ‘direito da força’. Disse JESUS (João, 3:12): “Se vos falei de ciosas terrestres e não crestes, como crereis se vos falar das celestiais?" 
(Juiz do Trabalho, Alcir Kenupp Cunha, TRT 10, na palestra de abertura da Associação Jurídico Espírita-MS)

“Se eu bancar o dono da sua vida, minha ‘conta bancária emocional’ vai ficar no vermelho. O nível de confiança atinge um nível muito baixo... Muitas famílias estão cheias disso. Muitos casamentos estão cheios disso. Se uma reserva de confiança abundante não recebe depósitos contínuos, o casamento se deteriora... Nossos relacionamentos mais constantes, como o casamento, exigem os depósitos mais frequentes. Sua conta com as pessoas que se relacionam com você em termos mais regulares exige um investimento mais constante... Ser proativo exige capacidade para estimular o amadurecimento e não arrancar as flores para verificar como as raízes cresceram”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)


0 comentários:

Postar um comentário