Pages

Pesquisar este blog

07/12/2013

Frases para a vida



“Nossa tendência é projetar nossa própria experiência de vida naquilo que acreditamos que as pessoas querem ou precisam. Projetamos nossas intenções no comportamento dos outros... O essencial é entender os outros em profundidade, como indivíduos, do modo como você gostaria de ser compreendido, e depois tratá-los em função dessa compreensão”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

“Quando JESUS disse ao moço que o inquiria sobre os meios de ganhar a vida eterna: "Desfaze-te de todos os teus bens e segue-me", não pretendeu, decerto, estabelecer como princípio absoluto que cada um deva despojar-se do que possui e que a salvação só a esse preço se obtém; mas, apenas mostrar que o apego aos bens terrenos é um obstáculo à salvação... Se a riqueza somente males houvesse de produzir, DEUS não a teria posto na Terra. Compete ao homem fazê-la produzir o bem”. 
(Codificador do Espiritismo, Allan Kardec)

“O homem só possui em plena propriedade aquilo que lhe é dado levar deste mundo... não tem das suas riquezas a posse real, mas, simplesmente, o usufruto. Que é então o que ele possui? Nada do que é de uso do corpo; tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais... depende dos seus haveres o lugar para onde vá. Não será, todavia, com o seu ouro que ele o pagará. Ninguém lhe perguntará: Quanto tinhas na Terra? Que posição ocupavas? Eras príncipe ou operário? Perguntar-lhe-ão: Que trazes contigo? Não se lhe avaliarão os bens, nem os títulos, mas a soma das virtudes que possua... pode o operário ser mais rico do que o príncipe”. 
(Pascal por Allan Kardec)

“Dá com sabedoria... vai às origens do mal. Alivia, primeiro; em seguida, informa-te, e vê se o trabalho, os conselhos, mesmo a afeição não serão mais eficazes do que a tua esmola. Difunde em torno de ti, como os socorros materiais, o amor de DEUS, o amor do trabalho, o amor do próximo... Derrama em tomo de ti os tesouros da instrução; derrama sobre teus irmãos os tesouros do teu amor e eles frutificarão”. 
(Cheverus por Allan Kardec)

“O coração que ama está cheio de poder renovador”. 
(André Luiz por Chico Xavier)

“Criamos muitas situações delicadas ao assumirmos que nossas expectativas são evidentes em si, e que elas foram compreendidas com clareza e compartilhadas com outra pessoa... Pelo jeito, é mais fácil agir como se as diferenças não existissem e torcer para que as coisas deem certo do que encarar as diferenças e trabalhar em conjunto para se chegar a um conjunto de expectativas mutuamente aceitável”. 
(Autor de vários best sellers, professor renomado e vice-presidente da FranklinCovey Co., Stephen R. Covey)

0 comentários:

Postar um comentário