Pages

Pesquisar este blog

28/07/2011

Dia do Agricultor


A agricultura no Brasil é, historicamente, um dos principais alicerces da economia. Os personagens centrais deste feito, os agricultores, recebem a merecida homenagem no dia de hoje, 28 de julho. A data foi instituída através de Decreto, em comemoração ao centenário da criação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que neste ano completa 150 anos.

A antiga profissão passou, ao longo dos anos, por modificações estruturais. Cada vez mais semelhante a empresas, de modo geral, as propriedades rurais chefiadas por esses profissionais utilizam-se hoje de muita tecnologia para garantir mais produtividade e lucratividade. Nas últimas décadas, a ocupação vem ganhando grande destaque e repercussão, devido ao constante debate sobre a necessidade de manter alimentada a população, que cresce exponencialmente.

Como distribuidores de insumos agropecuários, devemos lembrar, difundir e ressaltar o valor destes profissionais dentro de nossas empresas, para que nossos colaboradores lembrem-se da importância de repassar conhecimentos, técnicas e tecnologias aos que exercem esta preciosa atividade. Neste dia 28 de julho, a ANDAV parabeniza a todos os agricultores pelo trabalho e dedicação, assim como ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento pelos 150 anos de exercício
Publicação: 28/7/2010
Fonte: Redação- ANDAV

0 comentários:

Postar um comentário