Pages

Pesquisar este blog

27/07/2011

Dia do (a) Pediatra




Redação Sempre Materna



O primeiro passeio do recém-nascido provavelmente será no consultório do pediatra. É lá que todos seus segredos são desvendados e papais e mamães aprendem a cuidar do novo membro da família. Pensando nisso, a redação Sempre Materna aproveita a comemoração do dia do Pediatra e deixa algumas dicas para escolha desse especialista.

Para avaliar os profissionais toda e qualquer informação é válida. As pesquisas podem começar por indicação de uma amiga ou pesquisas na internet. Mas, lembre-se: apenas as suas impressões vão poder ajudar na hora de decidir. Além disso, a opinião do papai faz diferença, considere-a.

Faça uma pesquisa e marque entrevistas com os profissionais que mais lhe chamaram atenção.

Durante o ‘bate-papo’ tente avaliar se terá liberdade para comentar os problemas do bebê. Mas, não precisa se estender, cada entrevista dura, em média, 20 minutos.

Considere a forma que ouve e anota os detalhes das informações que você passa, mesmo aqueles aparentemente sem importância.

Avalie suas formações e certificações.

E como é a disponibilidade dele? Será que poderá lhe atender sempre que precisar?

O consultório também faz diferença na hora da decisão. Verifique se gostou do ambiente e se há higienização de todos os instrumentos.

Enquanto aguarda sua vez, fique atenta como o médico trata outras crianças.

Suspeite de consultas com menos de 15 minutos.

Mesmo com algumas dicas, a escolha do pediatra não será tarefa simples. Mas, essa é uma fase de suma importância para garantir o bom desenvolvimento e a saúde do seu filho. Por isso, não se esqueça: confiança e bom relacionamento são ingredientes fundamentais para seu novo amigo.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário