Pages

Pesquisar este blog

27/07/2011

Simpósio - "DROGAS - Um problema de múltiplas faces" (Convite)




Caros amigos,

O Clube do Livro Espírita Luz da Verdade, com o apoio da Federação Espírita Pernambucana-FEP, da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande - AME-CG, da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas - ABRAME e da Associação Médico-Espírita de Campina Grande - AMEC, realizará o SIMPÓSIO intitulado: "DROGAS - Um problema de múltiplas faces" (Uma abordagem nos campos da Saúde, Justiça e Educação, sob a ótica Espírita)

  
Tópicos:
 • Drogas: mais que um problema de Saúde Pública
• Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas
• Rede de Assistência
• A Família, a Sociedade e as Drogas
• Aspectos Psicossociais, Jurídicos e Educacionas
• Consequências Espirituais do uso de Drogas


O Evento ocorrerá no próximo dia 06 de agosto de 2011, um sábado, das 08:30h às 17:30h, no Auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande-PB, com entrada franca, solicitando-se a todos os participantes uma contribuição voluntária de 1 pacote de leite em pó, que será destinado a uma instituição de amparo a crianças carentes.

Esses temas serão desenvolvidos pelo Dr. Carlos Roberto de Oliveira, médico que preside a Associação Médico-Espírita de Campina Grande e com vasto conhecimento doutrinário, expositor espírita no Brasil e no exterior; pelo Dr. Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, Juiz de Direito, Diretor Adjunto da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande-PB, Delegado da ABRAME na Paraíba e Diretor Executivo do Núcleo de Estudos da Doutrina Espírita - NEDE. É também expositor espírita.  Finalmente, o evento contará com a presença do Dr. Valci Silva, Psicólogo e autor do livro "Drogas - Causas, Consequências e REcuperação". É coordenador do Ambulatório de Saúde Mental da cidade de Tupã-SP, destacando-se como especialista em dependência química (álcool, tabaco e outras drogas).


A temática DROGAS será discutida sob os enfoques da Saúde, da Educação, da Justiça e da Espiritualidade e tem o objetivo de fortalecer o debate a respeito desse tema tão relevante para toda a sociedade.


Eis a programação completa:


(MANHÃ)
Mesa: “DROGAS: MAIS QUE UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA”
08:40 às 9:20 - PLANO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK E OUTRAS DROGAS E A REDE DE ASSISTÊNCIA 
09:20 às 10:10 – DO PRAZER AO VÍCIO - Valci Silva (SP)
10:10 às 10:40 – Intervalo   
10:40 às 11:30 – CONSEQUÊNCIAS ESPIRITUAIS DO USO DE DROGA -   Carlos Roberto de Oliveira  (PB)
11:30 às 12:30 – Perguntas e respostas

(TARDE)
14:00 às 16:00 - Mesa: “A FAMÍLIA, A SOCIEDADE E AS DROGAS”
14:00 às 14:40 – ASPECTOS PSICOSSOCIAIS E EDUCACIONAIS – Valci Silva (SP)
14:40 às 15:30 – ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIAIS - Kéops de Vasconcelos Vieira Pires (PB)
15:30 às 16:00 – Perguntas e respostas
16:00 às 16:30 - Intervalo    
16:30 às 17:30 – O PAPEL DA FAMÍLIA NA PREVENÇÃO AO CONSUMO DE DROGAS – Valci Silva (SP)

CONVIDAMOS A TODOS A PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DESSE SIMPÓSIO, DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E TRANQUILA.


0 comentários:

Postar um comentário