Pages

Pesquisar este blog

03/06/2011

AMB destaca apoio do Legislativo à magistratura



Representando o presidente da Assembleia Legislativa, o primeiro secretário da Mesa, deputado estadual Branco Mendes (DEM), recebeu em audiência o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra. Foi nesta quinta-feira (02.06), no gabinete da presidência da ALPB.

O presidente da AMB, que é desembargador em São Paulo, elogiou a postura da Assembleia Legislativa e registrou a informação de que a magistratura sempre teve apoio em suas reivindicações dos deputados estaduais paraibanos."O Legislativo é a casa do povo. Precisamos somar esforços, com as Assembleias, a Câmara Federal e o Senado, para que as reformas no Judiciário sejam aceleradas e permitam que a Justiça atenda com mais rapidez os jurisdicionados de todo o país", disse.

O primeiro secretário da Assembleia destacou por sua vez que é sempre importante trabalhar em harmonia com outros Poderes e que o Legislativo recebia de braços abertos o presidente de uma entidade nacional tão importante como a AMB. "É uma entidade que congrega quase 15 mil juízes e foi fundada em 1949. Por isso, ela representa, sem dúvida, a voz do Judiciário. Aqui na Paraíba, Judiciário e Legislativo sempre atuam em harmonia, com respeito e interdependência", disse.

O desembargador Nelson Calandra defendeu ainda a aprovação, pelo Congresso Nacional, de uma porposta de emenda à Constituição apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cesar Peluso, que reduz o número de recursos no país e estabelece que a setença em segundo grau já seja considerada transitado em julgado.

Fonte: HERMES DE LUNA


0 comentários:

Postar um comentário