Pages

Pesquisar este blog

03/06/2011

(NÃO SE TRATA DE FILME) - EUA: casal que manteve menina aprisionada por 18 anos é condenado à prisão perpétua



Phillip Garrido e Nancy Garrido, acusados de manter Jaycee Lee Dugard durante 18 anos em cárcere privado, foram condenados à prisão perpétua nesta quinta-feira (02/06) por um tribunal dos Estados Unidos. Dugard, hoje com 29 anos, foi sequestrada quando tinha 11 anos e mantida no quintal dos Garrido em barracas, até ser libertada em agosto de 2009. Ela teve duas crianças com o agressor durante o período.       

 No dia do sequestro, Dugard foi arrastada para dentro de um carro quando aguardava o ônibus escolar perto de sua casa em South Lake Tahoe, na Califórnia. Seu padrasto, que testemunhou o ataque, pulou em uma bicicleta e saiu atrás dos sequestradores, mas não os alcançou. Ele foi considerado o principal suspeito do sequestro por muitos anos. Ele se separou da mãe de Dugard, Terry, com quem estava casado havia quatro anos.

Em 2009, uma policial suspeitou de Garrido ao vê-lo com duas crianças -- as filhas de Dugard -- distribuindo folhetos sobre sua seita na frente de uma universidade, em Berkeley. A oficial checou os antecedentes de Garrido e descobriu sua ficha criminal, o que levou a uma ação de busca e apreensão na casa dele, perto da localidade de Antioch, cerca de 160 quilômetros ao sul do local do sequestro. A polícia encontrou um "quintal dentro de um quintal" onde Dugard vivia.


Garrido, que já havia sido condenado por crimes sexuais antes de sequestrar Dugard, e a mulher, Nancy, estão presos. Em uma audiência em setembro, o casal se declarou inocente das 29 acusações relacionadas a sequestro, estupro e aprisionamento.        


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário