Pages

Pesquisar este blog

03/06/2011

Secador de Cabelo - Philips anuncia recall

O secador de cabelos

(Arte - site de humor 'chineladas')


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Amsterdã - A fabricante de produtos eletrônicos Philips convocou hoje um recall de milhares de secadores de cabelo vendidos nos 60 países em que atua devido a riscos potenciais de fogo, mesmo com o aparelho desligado. No Brasil, há aparelhos com problemas e a empresa informou que vai iniciar recall dentro de duas semanas.

O porta-voz da companhia, Steve Klink, disse que uma verificação do produto de fabricação coreana revelou problemas devido a componentes com defeito que podem causar superaquecimento do aparelho.

"Isto pode causar potencialmente danos, como fogo, mesmo quando o aparelho estiver desligado e não estiver em uso", informa a Philips em comunicado. Klink disse que o recall abrange cinco tipos de secadores de cabelo do tipo dobrável, fabricados entre 2006 e 2011. Eles são vendidos globalmente e a empresa informa que o risco é "muito pequeno".

Segundo a agência de notícias de Hong Kong, secadores de cabelos de modelo HP4931 e HP4940, gravado com os códigos 0832-1104 e 0808-1023 são alvo de recall no país. Eles foram fabricados entre fevereiro de 2008 e janeiro de 2011 e fornecidos ao mercado de Hong Kong.

O recall e a substituição serão feitos nas próximas semanas, embora a Philips não revele o custo da operação. Segundo Klink, a companhia não espera nenhum impacto material devido ao recall classificado como "de precaução".


0 comentários:

Postar um comentário