“Não te aferres aos incidentes lamentáveis da jornada evolutiva. Abre os braços no rumo do amanhã e avança tranquilo”.
(Joanna de Ângelis por Divaldo Pereira
Franco)
“A vida é um convite permanente para aprimorarmos nossa capacidade de sentir através da administração da sensibilidade afetiva”.
(Ermance Dufaux por
Wanderley S. de Oliveira)
“A insensibilidade motiva a indiferença que pode levar a atos de desamor nas impérvias atitudes da crueldade”.
(Ermance Dufaux por Wanderley S. de Oliveira)
“O essencial é invisível aos olhos”.
(Escritor Saint-Exupéry)
“O homem que diz ‘sou’ não é”.
(Poeta Vinícius de Moraes)
“O CRISTO escolheu três discípulos mais psiquicamente dotados e levou-os consigo para o alto da montanha. Apareceram dois mortos: Moisés e Elias, e o CRISTO conversou com eles”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)
(Mt 17:1-8)
“Quão desoladora essa ideia do repouso na tumba ou da vida irreal até o dia do julgamento! Algo de arcaico deve desabar, porque se patenteia anacrônico. Isto intimida a todos os que têm medo da novidade, mas se se consideram as coisas de mais perto, vê-se que, no fundo, a mudança é o aperfeiçoamento do antigo, mas de nenhum modo o seu aniquilamento. O novo é o melhoramento do velho. Era o amor à verdade que JESUS exigia dos seus discípulos. Ele mesmo pôs em destaque, num dos instantes mais importantes da sua vida terrestre, que a sua dignidade soberana consistia em testemunhar a favor da verdade. Não temos missão mais bela do que tentarmos, nesse terreno, seguir as pegadas do MESTRE”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)
“Deus não segue a um ou a outro partido”.
(Reverendo islandês, Haraldur Nielsson)
“Se ainda não combates contigo mesmo, dia virá em que serás chamado a semelhante serviço”.
(Emmanuel por Chico Xavier)
“São deveres do advogado: estimular a conciliação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígios; aconselhar o cliente a não ingressar em aventura judicial; pugnar pela solução dos problemas da cidadania e pela efetivação dos seus direitos individuais, coletivos e difusos, no âmbito da comunidade”.
(Art. 2º, parágrafo único, VI, VII e IX, Código de Ética da OAB)
“Na Terra, não respiramos num domicílio de anjos. Lembra-te de que o CRISTO não funcionou em promotoria de acusação e, sim, na tribuna do sacrifício até a cruz, na condição de advogado do mundo inteiro”.
(Emmanuel por Chico Xavier)