O comandante-geral da Polícia Militar na Paraíba, Euller Chaves, garantiu no evento desta sexta-feira (12) que apoiará os direitos da sociedade, sendo contra a PEC 37. “A Polícia Militar marchará contra a PEC. Esse é um momento histórico, porque mostra o quão importante é a democracia, a construção e o respeito aos direitos individuais. É essencial o fortalecimento do Ministério Público, das polícias e do sistema que representa a defesa social do povo carente do país”, afirmou Euller.
O secretário da Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, também discorreu sobre a importância da investigação no Brasil. “Nós vivemos em um país que precisa de investigação, a sociedade precisa de resultados. Independente de leis e regras, é necessário dar uma resposta para as pessoas e, por isso, nós temos que melhorar o estado, o Ministério Público, a Justiça, o Legislativo, entre outros órgãos, no que é fundamental para a sociedade, que é servir. Temos obrigação de lutar por um sistema que possa atender a todos”, explicou.
Patrimônio
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, foi categórico ao afirmar que a PEC 37 é uma retaliação do Legislativo às investigações realizadas pelo MP no âmbito político.
“O estado de direito, a Justiça e a luta contra a impunidade estão em risco. Não podemos esquecer o país em que vivemos, cheio de corrupção, improbidade, impunidade, injustiça, desigualdade e que não pode ficar sem uma instituição como o Ministério Público. Os maus políticos querem a aprovação da proposta, é a retaliação legislativa ao MP. Ela é contra a nação brasileira, os direitos do cidadão e ao senso de justiça. O Ministério Público é o grande patrimônio desta nação. Esta não é a primeira vez que tentam amordaçar o órgão”, disse Varandas.
Fonte: Da Redação com Ascom
0 comentários:
Postar um comentário