Eliane Garcia Nogueira
Juíza-corregedora do TJRS
‘‘Um sorriso gera gentileza'', diz a frase-mote da campanha pela qualidade no atendimento, que será lançada no dia 27 de abril, às 14h, no saguão do Foro Central de Porto Alegre. A campanha é voltada tanto ao público interno quanto externo. A ideia é convidar todos os usuários da Justiça - magistrados, servidores, advogados e cidadãos - a praticarem a cortesia para um melhor ambiente de trabalho por meio de pequenos gestos e atitudes, como um simples sorriso.
Durante o ato, haverá a exibição de vídeo produzido para a campanha e distribuição do material de divulgação. Para chamar atenção acerca da importância da gentileza no trabalho, os cartórios de todo o Estado e o público que circula nos Foros irão receber blocos e marcadores do processo com a arte da campanha, além de formulários, para manifestarem sua opinião sobre qualidade no atendimento.
De acordo com a juíza-corregedora Eliane Garcia Nogueira, desde o ano passado a Justiça vem lançando um olhar sobre o atendimento como algo essencial na relação do cidadão com o Judiciário. ‘‘Agora, se pretende fazer uma campanha em nível estadual, envolvendo todas as comarcas, pois a gentileza é uma via de duas mãos. É bom para quem presta o atendimento, e bom para quem recebe'', enfatiza.
A psicóloga do Plano de Gestão de Qualidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Miriam Vucetic, alerta que o estresse, comprovadamente, é o fator responsável por um alto índice de doenças cardíacas, gástricas e, principalmente, de depressão entre os servidores em todo o Estado.
Segundo o consultor do Plano de Gestão de Qualidade do TJ-RS, Paulo Renato Petry, o objetivo da iniciativa é fazer com que as pessoas se desarmem e minimizem as tensões na hora do atendimento no balcão - e que este momento, preferencialmente, seja acompanhado de um sorriso.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.
Fontes:
0 comentários:
Postar um comentário