A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), esta entrando com uma ação na Justiça contra o empresário paulista, radicado no Ceará, Júlio Duamel Domar Fuertes, que postou um vídeo na internet, através do You Tube (VÍDEO), onde fazia comentários discriminatórios e homofóbicos contra os paraibanos.
A petição está pronta esperando apenas o retorno do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, a João Pessoa, para assinar a documentação e encaminhar para a Justiça. Também foi encaminhada uma denúncia à Polícia Federal para a abertura de um inquérito.
O chefe de gabinete da OAB-PB, Helton René, disse que a ação pede uma indenização por danos morais cujo valor ainda vai ser fixado e outra ação por preconceito e discriminação, que é um crime inafiançável e pode levar Júlio Duamel a ficar de um a três anos na cadeia.
Helton disse que ainda foi levantada a possibilidade dele responder a outro processo por imprudência no trânsito, já que, quando gravou as imagens na BR 230 mostrando o Caminhão tombado e dando um depoimento denegrindo a imagem dos paraibanos, estava dirigindo.
Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional Paraíba
0 comentários:
Postar um comentário