Pages

Pesquisar este blog

16/06/2011

Assembleia vota 76 matérias e limpa pauta


“A pauta foi limpa e a Casa cumpriu com seu papel junto aos Poderes e à sociedade”
Ricardo Marcelo
Presidente da Assembleia


A Assembleia Legislativa da Paraíba limpou a pauta e votou todas as matérias em condições regimentais de apreciação na sessão ordinária desta quarta-feira (15.06). Foram aprovadas 76 matérias, entre medidas provisórias, projeto de lei complementar, projetos de lei e um veto do Executivo a uma iniciativa parlamentar. Entre as matérias aprovadas na sessão desta quarta, estava o projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que conduziu todos os trabalhos da sessão, ressaltou ao final que “a pauta foi limpa e a Casa cumpriu com seu papel junto aos Poderes e à sociedade”. O deputado estadual Frei Anastácio (PT), falando em nomes dos parlamentares presentes, destacou a articulação de Ricardo Marcelo, que promoveu duas reuniões das lideranças partidárias e conseguiu o consenso para a apreciação e votação das matérias.

Três projetos de autoria da Mesa Diretora tratando da redefinição de limites territoriais de municípios foram aprovados na votação desta quarta-feira. O de n°108/2011, redefinindo os limites da cidade de Rio Tinto, o de n°109/2011, redefinindo os limites de Mogeiro e o de n°110/2011 tratando dos limites de Parari.

Ainda tramita nas comissões um pedido de remanejamento financeiro do Poder Executivo. A matéria pode ser votada ainda nesta quinta-feira (16), caso haja entendimento entre as lideranças de bancadas e ela consiga tramitar nas comissões de Constituição e Justiça, e de Orçamento.

Na sessão ordinária desta quarta, ainda foram votados recursos e requerimentos, entre os quais o de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), convocando o secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia para prestar esclarecimentos sobre a exoneração do diretor do Lyceu Paraibano, Abraão Alves de Carvalho.

Pelo placar de 18 votos favoráveis e 14 contrários, os deputados estaduais decidiram pela manutenção do veto total do Governo do Estado ao projeto de lei (n°01/2011) da deputada Francisca Motta (PMDB) que determina a obrigatoriedade de realização e publicação, no Diário Oficial do Estado, de perícia anual em barragens, pontes e edifícios estaduais.

As Medidas Provisórias de n°173/2011 (concede remissão dos créditos tributários relacionados a Imposto e Taxas Estaduais), n°176/2011 (institui a Bolsa de Desempenho Profissional) e 177/2011 (altera a Lei n°9.339, que dispõe sobre a dispensa ou a redução de juros, multas e atualização monetária, bem como sobre a concessão de parcelamento de débito fiscal relacionados ao ICMS) de autoria do Executivo Estadual foram aprovadas em plenário.

A instituição da Região Metropolitana de Guarabira, objeto do projeto de lei complementar da deputada Léa Toscano (PSDB) recebeu a aprovação do plenário.

Fonte: CAROLINA PACHECO



0 comentários:

Postar um comentário